17 NOVOS ORIGINAIS ASIÁTICOS CONFIRMADOS PELA NETFLIX

Compartilhe!

Singapura, 8 de novembro de 2018 – A Netflix confirmou hoje o seu compromisso cada de ligar as pessoas do mundo inteiro ao entretenimento asiático com a sua primeira apresentação de sempre de conteúdos originais da região, “See What’s Next: Asia”. Reed Hastings, CEO da Netflix, e o seu Chief Content Officer Ted Sarandos, em conjunto com atores e criadores de séries e filmes da Netflix, revelaram 17 novas produções originais asiáticas oriundas do Japão, de Taiwan, da Tailândia, da Índia e da Coreia do Sul.

Estes projetos irão juntar-se a 100 originais (tanto novidades como novas temporadas) de oito países na Ásia ao longo de 2019, numa altura em que a Netflix está a aumentar o seu investimento nos contadores de histórias asiáticos, projetando a sua voz para o resto do mundo. Este anúncio surge no seguimento da onda de entusiasmo criada pelos primeiros lançamentos da Netflix de conteúdos asiáticos durante este ano. Títulos como o thriller policial Jogos Sagrados (Índia), a série de animé Devilman Crybaby (Japão) e a comédia Busted!(Coreia) cativaram os membros da Netflix em 190 países no mundo inteiro.

“A Ásia acolhe alguns dos melhores centros criativos do mundo e produz alguns dos melhores filmes e das melhores séries da atualidade”, disse Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix. “Um dos melhores aspetos da Netflix é que podemos pegar em histórias inéditas da Coreia do Sul, da Tailândia, do Japão, da Índia, de Taiwan e de outros países asiáticos, e disponibilizá-los facilmente para as pessoas por toda a Ásia e no mundo inteiro. Mais de metade das horas de visualização de conteúdos asiáticos este ano na Netflix têm origem fora da região, de modo que estamos confiantes que a nossa seleção de produções asiáticas a estrear em breve terá fãs tanto nos seus países de origem como no estrangeiro”.

Os títulos anunciados hoje juntar-se-ão a uma rica seleção de conteúdos asiáticos, de Hollywood e internacionais da Netflix ajustados aos gostos pessoais dos membros, seja qual for a língua que preferirem ou o dispositivo que estiverem a usar, tudo sem anúncios nem compromissos.

Títulos que conjugam o melhor talento na indústria animé com material local profundamente enraizado e admirado:

  • Batalha do PacíficoNo regresso à batalha entre Kaiju e Jaegers, esta série animé original desenvolverá a história dos dois primeiros filmes de ação com atores reais e seguirá dois irmãos (um adolescente idealista e a sua ingénua irmã mais nova) que são forçados a pilotar um Jaeger abandonado ao longo de uma área hostil numa tentativa desesperada para encontrar os pais desaparecidos. Codiretores de produção: Craig Kyle (Thor: Ragnarok) e Greg Johnson (X-Men: Evolution). Produtora: Legendary Entertainment (Kong: Skull IslandPokémon Detective Pikachu).
  • Carbono AlteradoEsta versão animé, passada no mesmo universo da série de ficção científica com atores reais da Netflix (com a segunda temporada atualmente em produção pela Skydance Television), irá explorar novos elementos da mitologia da história. Argumentistas: Dai Sato (Cowboy BebopSamurai Champloo) e Tsukasa Kondo. Estúdio de animação: Anima.
  • Cagaster of an Insect CagePassada num mundo pós-apocalítico onde uma misteriosa doença chamada “Cagaster” transforma pessoas em insetos homicidas gigantes, esta série baseada numa BD manga segue a luta de um jovem casal para sobreviver. Realizada por Koichi Chigira (Last ExileFull Metal Panic!). Estúdio de animação: Gonzo (HellsingAfro Samurai).
  • YasukeNo Japão feudal devastado pela guerra e repleto de seres mágicos e mecânicos, um ronin reformado tem de voltar a empunhar a sua espada quando lhe é imposta a tarefa de transportar uma misteriosa criança que as forças obscuras pretendem eliminar. Criada e realizada por LeSean Thomas (The BoondocksCannon Busters), que também desempenha a função de produtor executivo. O artista nomeado para Grammy Flying Lotus irá compor a música da série e será um dos seus produtores executivos. Lakeith Stanfield (AtlantaSorry to Bother You) dará voz ao protagonista “Yasuke” (baseado no samurai histórico de origem africana que lutou ao lado de Oda Nobunaga). Estúdio de animação: MAPPA (Yuri On IceKakegurui).
  • Trese. Numa Manila onde as criaturas míticas do folclore filipino vivem escondidas entre os humanos, Alexandra Trese vê-se envolvida num confronto com o submundo do crime, composto por maléficos seres sobrenaturais. Esta série animé é baseada na novela gráfica filipina com o mesmo nome, criada por Budjette Tan e Kajo Baldissimo. Produtor executivo: Jay Oliva (Mulher-MaravilhaThe Legend of Korra). Produzida por: Shanty Harmayn e Tanya Yuson pela BASE Entertainment, uma produtora com representação em Jacarta e Singapura.




Originais em tailandês:

  • The Stranded เคว้งKraam, um rapaz de 18 anos, sobrevive a um tsunami devastador juntamente com trinta e seis colegas seus de um liceu privado de elite numa ilha remota do mar de Andamão. À medida que vão ocorrendo acontecimentos misteriosos na ilha, não tarda em tornar-se claro que ninguém os virá salvar e que Kraam terá de liderar os estudantes na tentativa de se salvarem a eles mesmos. Realizador: Sophon Sakdaphisit. Produtoras: GMM Grammy (esta será a primeira série original Netflix desde o acordo para a produção de várias séries com a GMM Grammy) e H2L Media Group. Produtores executivos: Ekachai Uekrongtham, Gary Levinsohn, Steven Sims, Billy Hines e Christian Durso.
  • ShimmersEsta é uma série dramática sobre cinco adolescentes numa escola isolada no norte da Tailândia. Durante umas férias escolares, os estudantes são assombrados pelos fantasmas do passado e descobrem que, afinal, se encontram ameaçados por um mistério muito mais aterrador. Realizadores: Wisit Sasanatieng e Sittisiri Mongkolsiri.

Originais em chinês:

  • Triad Princess 極道千金Uma série original de Taiwan. Tendo crescido na sombra do seu pai, que era membro das tríades, Angie deseja agora uma vida própria e independente. Desafiando a vontade do seu pai, ela aceita um trabalho numa agência como guarda-costas à paisana de uma famosa atriz e terá de encontrar o seu caminho neste estranho mundo de luxo, glamour e até amor. Elenco principal: Eugenie Liu e Jasper Liu. Realizador: Neal Wu. Produtoras: mm2 e Goodfilms Workshop.

A fechar o primeiro dia do evento, o CEO Reed Hastings anunciou a renovação de Kingdom por uma segunda temporada. A série segue a história da misteriosa morte de um rei e da evolução de uma estranha peste. Estará disponível globalmente a partir de 25 de janeiro de 2019.

Compartilhe!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.