Águas Cristalinas: 7 lindas praias que você precisa conhecer

Veligandu Island Beach

Compartilhe!

1. Aitutaki

Ilha de Aitutaki, com águas cristalinas.

Aitutaki é uma das 15 ilhas que formam o arquipélago das Ilhas Cook (Amuri). Tecnicamente considerada um pseudo-atol, Aitutaki é a segunda ilha mais visitada de Cook Islands e é especialmente famosa graças à hipnotizante Aitutaki lagoon, seus motus (pequenas ilhas), e seus inimagináveis tons de azul.

 

2. Greens Pool

Pedra Elefante, na praia Greens Pool, costa australiana

Greens Pool é uma praia de areia branca com pedregulhos na costa sul da Austrália Ocidental entre a Dinamarca e Walpole. Esta área protegida faz parte do William Bay National Park e tem uma praia de areia branca cercada por grandes pedras de granito que impedem a ondulação do Oceano Antártico que chega à costa.




3. Cayo de Água

Ilha Cayo de Água

Principal cartão-postal de Los Roques (Venezuela), Cayo de Água é o foco de quase todo turista que chega ao arquipélago. Difícil resistir à linda imagem das duas ilhotas ligadas por um fino caminho de areia branca cercado pelo colorido mar do Caribe. E, de verdade, é mesmo espetacular! Quem chega desavisado a Cayo de Água pode achar que o local é apenas isso. Não se engane. Além do famoso istmo que liga as ilhas, você poderá curtir outras praias e até uns cantinhos bem escondidos.

 

4. Porthcurno

Praia Porthcurno - Inglaterra

Quem precisa de uma viagem até os trópicos para ter belos cenários quando você pode encontrar areias brancas e águas em tom azul-turquesa a poucas horas de Londres? A praia de Porthcurno, no condado de Cornwall, é famosa por exibir exuberantes falésias e pelo som da região nas estação nos ventos. Leve sua máscara de snorkel para admirar, através da incrível visibilidade da água, o mundo submerso do lugar. Na hora do pôr do sol caminhe até as falésias para assistir a um espetáculo da natureza com direito a trilha sonora do Atlântico.

 

5. Praia da Ilha Veligandu

Veligandu Island Beach

A ilha de Veligandu, com 600 metros de extensão, está rodeada por uma espetacular lagoa turquesa com uma linda extensão de areia e um recife de coral para mergulho. No hotel da ilha, Veligandu Island Resort, existem 91 quartos, por isso este resort é uma boa opção para aqueles que procuram uma ilha privada sem muita gente. Além disso, a ilha está muito pouco construída porque a maioria das suas habitações está localizada na água.

 

6. Ilha Saona

Ilha Saona

A ilha Saona é a maior ilha Caribenha adjacente à República Dominicana. Pertence à província La Romana, Caribe, está integrada no Parque Nacional del Este. É um grande polo turístico devido às suas praias e belezas naturais. Tem duas localidades permanentes, Mano Juan e Catuano.

 

7. Kelingking Beach

Praia Kelingking Beach

É o cartão-postal de Nusa Penida e atual hit nos Instagrams mundo afora, com sua formação rochosa em forma de “M” com vibes de Grécia tocada por uma marzão azul-clarinho.

Você já tinha ouvido falar em alguma dessas praias e ilhas? Conhece alguma pessoalmente?

Deixe seu comentário!

Compartilhe!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.