5 dicas essenciais para um bom cabelo e uma boa pele

Dicas para pele e cabelo

Poucas pessoas se dão conta do quanto uma boa pele interfere na beleza do cabelo. Uma pele oleosa leva oleosidade ao couro cabeludo. Por esta razão, é importante cuidar de ambos conjuntamente. Aqui vão 5 dicas para que a beleza e a saúde de ambos seja constante.

Água

 - dicas para pele e cabelo

Imagem: Pixabay

A hidratação da pele e dos cabelos depende também da quantidade de água ingerida. De nada valerá gastar centenas de reais no cabeleireiro se a pessoa não ingerir de 1 a 2 litros diariamente. Fique ligado a esta dica, ela é fundamental não apenas para sua beleza, mas para a saúde de todo o corpo.

Alimentação

sushi - dicas para pele e cabelo

Imagem: Pixabay

Você deve privilegiar alimentos ricos em vitamina A. Antioxidantes como o ômega-3 são fundamentais, então, abuse dos sushis em seu restaurante favorito. O envelhecimento da pele vai demorar muito mais para chegar. Mas não se esqueça de aumentar o consumo de legumes e de frutas com casca também, eles são imprescindíveis.

Proteção solar

Protetor Solar - dicas para pele e cabelo

Imagem: Pixabay

Muita gente nem passa, e a grande maioria só se lembra da pele. Os cabelos também precisam muito do protetor solar adequado, ainda mais no verão. O ideal, para quem não trabalha exposto ao sol, são aqueles com fator 15, mas se você precisar ficar ao ar livre por muito tempo, aumente para 20 ou 30. Pode ter certeza que a elasticidade da sua pele vai continuar por muito tempo.

Cigarro e álcool

cigarro - dicas para pele e cabelo

Imagem: BigStock

O primeiro é não e pronto. Cigarro não pode! De jeito nenhum! Já o álcool, pede-se moderação apenas. Um bom vinho, de vez em quando, é sempre bem vindo.

Bons produtos para limpeza de pele

Limpeza de pele - dicas para pele e cabelo

Imagem: Pixabay

Além da esfoliação da pele, um cuidado essencial é um shampoo de qualidade. Evite aqueles com sulfato na fórmula e não durma nunca de cabelos molhados. Além disso, reponha a queratina com frequência. Não é preciso muito dinheiro, só um pouco de cuidado para que a pele e a cabeleira fiquem bem cuidadas.