Como seria uma pessoa à prova de acidentes de carro

humano à prova de acidentes

Algumas imagens perturbadoras correram a internet há alguns dias, mas não precisa ficar com medo pois não é nenhum monstro recém descoberto ou algo do tipo: não é real! Ele foi criado pela Agência Clemenger BBDO Melbourne em parceria com a Comissão de Acidentes de Transporte da Austrália.

humano à prova de acidentes

A idéia é aumentar a consciência sobre a segurança no trânsito, uma vez que este “protótipo de super humano” (que não se parece com uma pessoa normal em tudo) mostra que como os seres humanos deveriam se parecer realmente para sobreviver as forças presentes em cenários de acidentes de carro.

humano à prova de acidentes

Como Dr. David Logan (engenheiro da Universidade Monash) afirmou, “carros evoluem muito mais rápido do que nós humanos”. Basicamente, os nossos corpos não são projetados para lidar com os perigos do principal meio de transporte do século 21.

humano à prova de acidentes

O nome do modelo é Graham. E há uma razão para ele ter uma cabeça dura, pés minúsculos e mais de 10 mamilos: a beleza não é levada em consideração quando a absorção de impacto e proteção dos órgãos vitais são as prioridades na hora de sobreviver ao acidente.

humano à prova de acidentes

Você pode ver todos os detalhes de Graham e uma explicação estendida por trás da aparência de cada característica no aqui no site interativo da campanha.