Homens bonitos, grilos namoradores e sorrisos relaxantes

Algumas coisas que não sabemos não fazem falta nenhuma dentro do nosso cérebro quando este conhecimento é usado de forma isolada.

Porém, eu acredito que algumas bobagens aparentemente sem utilidade alguma, que aprendemos no decorrer de nossas vidas podem fazer a diferença quando tais informações são cruzadas com outras (mesmo sem percebermos), fazendo com que tenhamos mais idéias, resolvamos problemas de maneira criativa, e tenhamos assunto com gente estranha… e por vezes esquisita.

Tendo isto em mente, vai aí um pouco de cultura inútil, que em um mashup mental pode se tornar útil.

Homens bonitos não viram chefes

chefe bravoEm uma série de experimentos, 300 voluntários selecionaram perfis falsos para uma vaga de emprego. As fichas dos candidatos vinham com dados profissionais e uma foto 3×4. homens bonitos eram preteridos pelos “chefes” do mesmo sexo. Isso por que, segundo o estudo, os mais belos são vistos como competentes – intimidando os superiores.

Resumindo: se seu chefe não tem medo de você, é por que você é feio!

Grilos dão susto para flertar

Machos emitem um som agudo, semelhante ao de seus predadores (morcegos), quando querem encontrar fêmeas para o sexo. Assustadas, elas instintivamente se mexem. O balanço do corpo produz um sinal vibratório. Os machos, então, se guiam pelo sinal e descobrem onde elas estão.

No cenário humano atual, os eles usam o sertanejo universitário para fazer elas balançarem.

Sorriso falso alivia stress

sorriso falsoPesquisadores colocaram adesivos nos lábios de 169 pessoas, para mantê-las sorrindo ou com uma expressão neutra. Todos passaram por várias atividades estressantes, enquanto tinham os batimentos cardíacos monitorado. Quem ficou sorrindo se recuperou mais rápido do stress.

Vai um durex aí?

Fonte: Revista Superinteressante

Comente