5 dicas para ter uma boa noite de sono

mulher dormindo

Em tempos de crise qualquer probleminha é o suficiente para tirar nosso sono. Contas pra pagar, risco de perder o emprego, problemas na escola ou faculdade…

Tudo bem que talvez o problema não seja tão pequeno, mas seguem algumas dicas para ter a noite de sono dos sonhos de qualquer acordado. :)

1 – Apagão Total

Se dormir no breu for um problema, use uma lâmpada azul A cor mantém o quarto escuro o suficiente para estimular o cérebro a produzir melatonina, hormônio indutor do sono.

Celular

Deixe seu telefone no silencioso e com a tela desligada. Se possível desligue também o wifi e conexão de dados móveis.

2 – Deite de Lado

dormir de lado

A posição mantém a coluna alinhada, com cabeça e pés no nível do coração, estabilizando a pressão arterial. Uma almofada entre os joelhos deixa menos estendidos, relaxando os músculos da lombar e das coxas.

Encosto bom

O Travesseiro ideal tem a altura do ombro, para o pescoço não ficar rijo, evitando torcicolos.

3 – Sem Gulodices

foto de hamburguer

Nada de janta condimentada e gordurosa, para não causar má digestão e pesadelos. Nem de alimentos que despertem, como chocolate e café. Para evitar ir ao banheiro, não beba muito líquido antes de dormir.

Atividade física

Só devem ser praticadas até quatro horas antes do horário de repouso para a adrenalina não atrapalhar o sono.

4 – Cada um na Sua

cachorro-dormir-na-cama-2-1024x512[1]

Não durma com seu pet: 30% das pessoas que fazem isso acordam ao menos uma vez à noite. Eles trazem poeira, pólen e pelos, que podem prejudicar a respiração e provocar ronco.

5 – Refresque-se

A temperatura ideal varia entre 20 e 22°C. Se o problema for só pegar no sono, ligue o ar-condicionado para resfriar o quarto e desligue ao deitar, ou use o temporizador para desligá-lo após 1 hora. Se for usar ventilador, deixe-o no chão e direcionado para cima, só para desabafar o ambiente.

Fonte: Revista Superinteressante Ed. 357.

Curtiu? Tem mais alguma dica interessante para dormir com os anjos? Comente.

Boa noite… Supercomentado!

1 Comentário