5 filmes pelos quais Leonardo DiCaprio merecia o Oscar

Mais uma vez está chegando a temporada de premiações dos filmes lançados no ano anterior, e outra vez o ator norte americano Leonardo DiCaprio é apontado como um dos favoritos a receber a estatueta dourada com um cara pelado. Quantias equivalentes ao prêmio da quina online foram apostadas e garantem que desta vez, ele não escapa.

eb8[1]

3d8624419b35ba77e5f4d7f4779778a3b50f35de299cb93da000074c2cd6ffc0[1]

Diversos memes já apareceram: Será que ele vai ganhar? Será que teremos mais material para zoá-lo, depois de vê-lo perder pela milésima vez? Independente das brincadeiras, seu talento e carreira irretocáveis são notórios. Aqui vai uma listinha com papéis pelos quais ele já merecia ter vencido:

 

Gilbert Grape

gg15[1]

Ele era ainda uma criança e já dava um show de interpretação com o deficiente criado por uma família disfuncional. Johnny Depp brilha ao seu lado.

 

O Diário de um Adolescente

diário de um adolescente

Realizado pouco antes de seu mega sucesso Titanic, ele faz uma performance admirável como um jovem viciado em drogas. A cena em que passa por uma crise de abstinência é inesquecível.

 

O Lobo de Wall Street

o lobo de wallstreet

Ele se tornou o “queridinho” do renomado cineasta Martin Scorsese (Taxi Driver, Touro Indomável) e, juntamente com Jonah Hill, realiza um trabalho incrível. Cínico, engraçado, inteligente e sem caráter, seu personagem é grandioso!

 

Diamante de Sangue

diamantes de sangue

Após o sucesso gigantesco do filme de James Cameron, ele não se rendeu aos filmes fáceis. Continuou procurando papéis desafiadores como este, em que denuncia o trabalho escravo dos garimpeiros da África do Sul. Surpreendeu os desavisados que só o conheciam por causa de Jack Dawson.

 

Django Livre

leonardo dicaprio - django livre

Talvez o melhor de seus trabalhos, ele interpreta um racista tão visceral que o próprio Tarantino, diretor do filme, revelou que é o único personagem de um filme seu que lhe causou asco absoluto, um ódio verdadeiro. Absolutamente perfeito.

Resta a guardar a premiação do dia 28 de fevereiro e ver se os memes continuarão ou se a justiça será feita para com o ator.

Supercomentado!

Comente