Dia Nacional do Futebol: 19 de Julho

19 de julho é o dia nacional do futebol no Brasil, eu nunca tive o que comemorar, mas hoje… na minha opinião ninguém no Brasil tem o que comemorar. Mas valeria alguns protestos.

Mãe, eu nasci no país errado?

Há muito pouco tempo atrás (ou atraz, ou atráz) ouvi a declaração de uma apresentadora de um programa de TV Global – programa este que eu não deveria estar assistindo – no domingo logo após o almoço, com muito funk, pagode e “rebolâncias”, sobre um gosto comum em todos os brasileiros. Ela disse:

Todo brasileiro gosta de samba, cerveja e futebol

Pensei na hora em ligar para minha mãe e perguntar se eu havia nascido nos EUA, Itália ou Paraguai talvez, já que segundo ela eu sou natural de Foz do Iguaçu, e as informações eram controversas e alguém estava mentindo nessa história: ou a apresentadora, ou a minha mãe.

Depois de xingar a televisão – como TODO BRASILEIRO faz – vi que a pérola da apresentadora poderia fazer algum sentido lá fora, imaginando como o resto do mundo nos vê. Não que isso seja muito importante e influencie diretamente no feijão que eu como, mas geralmente em filmes estrangeiros que citam o Brasil, sempre estamos sambando e bebendo ao redor de uma bola de futebol. Isso quando não estamos no meio da Floresta Amazônica.

O Samba é cultural, natural do Brasil, e embora eu não goste de ouvir todo dia… é legal ouvir algumas músicas de qualidade vez ou outra.

Da cerveja… não gosto.

Do futebol… ah o futebol… aquele jogo fascinante onde 22 atletas buscam uma bola interminantemente durante 90 e tantos minutos para colocá-la dentro do gol adversário e poder encher o saco dos torcedores do outro time a semana toda, ou até o próximo jogo… bem, isso é empolgante para quem gosta de futebol. Pra mim não.

Eu até gostava de ver os jogos da seleção brasileira de futebol, mas… você sabe, depois daquilo.
brasil e alemanha, vergonha

Prefiro um filme americano, italiano ou paraguaio talvez…