Como apontar seu lápis no Level 10.500

Sempre gostei de usar lápis diferentes nos tímidos desenhos que gosto de rabiscar de tempos em tempos. Importados (não só do py) ou nacionais, industrializados ou artesanais, com a mina espessa e macia, ou rígida e fina… o fato é que aprendi nas aulas de em um breve curso de desenho em Foz do Iguaçu há uns 15 anos atrás, que um desenhista não usa apontador, mas sim estilete ou faca para moldar a ponta do lápis conforme o traço que deseja fazer.

Como nunca me considerei um desenhista resolvi ter pelo menos parte do conhecimento de um: moldar a ponta. Até alguns minutos atrás eu acreditava fazer um ótimo trabalho nas ponta dos meus lápis, olha um exemplo:

lapis_do_tioni

Mas aí descobri o trabalho de um artista russo que me mostrou que não sei nada sobre pontas de lápis… nada mesmo… olha os dele:

escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis escultura em ponta de lápis

Parabéns Salavat Fidai pelo ótimo trabalho. Impressionante!

Curtiu? Supercomentado!

1 Comentário

  1. Caraca.. o cara é muito bom.. mas vamos puxar uma sardinha pra nos.. kkk já fazia “isso” lá em 1989 Dalton Ghetthi ..kk brasileiro. ..kkk me arisco tbm..kk insta @amaroosilva

    Reply