Happy Farm Turbinado: conheça a fazenda de tomates do Ketchup Hellmann’s

Em uma ação inédita, a Hellmann’s abre as portas de uma fazenda de tomates para mostrar como é o processo de plantação e cultivo dos frutos, antes de virarem o Ketchup da marca.  Por meio da plataforma online ‘Vamos Plantar’, os consumidores terão contato e poderão interagir, em tempo real, com produtores e participar de algumas das atividades da fazenda.

“A preocupação do consumidor hoje não se restringe apenas à qualidade do produto, mas também a origem e toda a sua cadeia produtiva. Com essa iniciativa, abrimos as portas das nossas fazendas sustentáveis e mostramos a origem dos  tomates selecionados usados no Ketchup Hellmann’s, explica Giovanna Gomes, gerente de marketing da marca Hellmann’s.

happy farm
Durante 10 dias, uma das fazendas fornecedoras de tomate do Ketchup Hellmann’s, estará aberta para uma visita virtual no site www.vamosplantar.com/BR. Por meio de tecnologias de live streaming, os usuários poderão interagir com os produtores locais, que estarão equipados com câmeras em seus chapéus para que eles vejam o que realmente está acontecendo ao redor, aprendendo sobre o cultivo sustentável dos tomates adotados na fazenda, entre outras curiosidades.

“Nós acreditamos que o uso de ingredientes cultivados de forma sustentável pode trazer impactos positivos para o futuro do nosso planeta. Por isso, a Unilever desenvolveu o Código de Agricultura Sustentável, por meio do qual garantimos que os nossos produtores sigam as melhores práticas de cultivo, considerando aspectos sociais, econômicos e ambientais” afirma Giovanna.

happy farm
A plataforma também disponibiliza diferentes atividades, que serão escolhidas por meio de votação do público, para serem realizadas ao vivo na fazenda: irrigar as mudas, conferir detalhes das plantas e colocar seu próprio nome em uma delas, são algumas das ações possíveis. Ainda por meio do aplicativo Spotify, os usuários poderão escolher quais as músicas tocarão na fazenda durante o dia para as mudas.

Os tomates são cultivados de forma sustentável, o que significa que todos os produtores que os fornecem para o desenvolvimento do Ketchup Hellmann’s cumprem regras estabelecidas pelo CAS (Código de Agricultura Sustentável ) para o melhor aproveitamento do solo, da água, clima e biodiversidade local. Essa preocupação faz parte da meta da companhia de obter 100% da matéria-prima agrícola usada em seus produtos de forma sustentável até 2020.

Curtiu os tomateiros? Comenta aí…

Supercomentado!