5 Aplicativos para fotografia que até fotógrafos curtem

App Camera +

Atualmente está bem fácil ampliar a lista de fotos com os smartphones. Os aparelhos cada vez mais modernos acompanham câmeras que evoluíram bastante a ponto de registrarem fotos bacanas mesmo num pequeno celular. Para ajudar você que também é um fotógrafo de bolso, conheça alguns bons aplicativos de fotos para smartphones que até fotógrafos profissionais vão curtir.

Camera+

 

App Camera +

Um aplicativo para foto que substitui o da sua câmera padrão e é bem completo. Disponível para iOS e Android, o Camera+ permite uma completa edição da imagem antes de salvá-la na galeria ou compartilhá-la nas redes sociais.

Polamatic

Polamatic iOS e Android

Todo mundo conhece e sabe o quanto as famosas Polaroids foram importantes no mundo da fotografia. O app Polamatic permite você viver um pouco dessa arte brincando de edição de fotos no visual das antigas câmeras. Aplicativo disponível para iOS e Android.

ProCollage

Procollage iOS e Android

Disponível para iOS (iPhone e iPads) e Android, esse aplicativo é perfeito para quem gosta de fazer montagens de maneira fácil e divertida. Você pode juntar até 9 fotos em uma única montagem, com posições e visuais que você mesmo customiza.

FastCamera

App Fast Camera iOS e Android

Um bom fotógrafo sempre está pronto para tirar diversas fotos, de maneira rápida e com qualidade. No seu iPhone isso é possível com este aplicativo para iOS. Faça capturas em movimento usando a mesma câmera de seu smartphone.

PhotoSynth (360°)

PhotoSynth iOS, Android e Windows Phone

Para quem gosta de fotos em grandes espaços, este app vai cair bem. Gratuito para Windows PhoneiOS e Android, tem a finalidade de tirar fotos panorâmicas (se seu smartphone não vier com essa funcionalidade de fábrica). Simples e com qualidade!

Certamente a lista de aplicativos para fotografia é imensa, mas com estes aí já da para fazer muita coisa além do click! Aproveite e faça o teste, seja também um fotógrafo no smartphone!

Vale ressaltar a importância de baixar apenas os aplicativos oficias, uma vez que muitos aplicativos são criados na intenção de infectar um celular e roubar dados importantes dos usuários. De acordo com o blog da PSafe, que trabalha com segurança digital, o chamado mercado negro de aplicativos têm crescido cada dia mais, devido a usuários buscando alternativas gratuitas para aplicativos pagos.

Supercomentado!

Este artigo é uma contribuição do Fernando Monteiro, estudante de administração que mora em São Paulo – o texto e a opinião sobre os softwares do review acima são de inteira responsabilidade do autor. Envie seu artigo para supercomentario[arroba]gmail.com, quem sabe ele não é publicado aqui também!?