Brasil está ferrado: Argentino Jorge Mario Bergoglio é o novo Papa Francisco

Com 77 dos 115 votos, o argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco (ou Papa Chicão para os mais íntimos) passou pelo paredão dos cardeais no Vaticano e ganhou a prova do líder! Resta saber agora se terá a aprovação do público para levar o prêmio!

Calma pessoal, isso não é Big Brother Vaticano… mas bem que daria um reality show bem inútil, assim como todos os outros.

O Papa pode ser Argentino, mas Deus é Brasileiro… e se Deus é brasileiro, o pontificado do Chicão não vai ser lá aquelas coisas!

Currículo do Argentino:

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Jorge Mario Bergoglio formou-se engenheiro químico, mas escolheu posteriormente o sacerdócio, entrando para o seminário em Villa Devoto. Em março de 1958, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus (jesuítas). Em 1963, ele estudou humanidades no Chile, retornando posteriormente a Buenos Aires.

Entre 1964 de 1965, Bergoglio foi professor de literatura e psicologia no Colégio Imaculada Conceição de Santa Fé e, em 1966, ensinou as mesmas matérias em um colégio de Buenos Aires. De 1967 a 1970, estudou teologia.

Em 13 de dezembro de 1969, foi ordenado sacerdote.

Supercomentado!

1 comentário

  1. Como sempre não estão dizendo nada. Qual foi a sua atuação quando
    os milicos reinavam na arrentina? Qual foi a sua atitude ante ao julgamento e punição dos malditos nazistas que andaram no poder até a Inglaterra jogar tudo no chão das malvinas-falklands. Não dizem nada nunca. Porque? têm medo de ir pro inferno? Caciulda!

    Reply
  2. Hehe… sei que é piada, mas…
    A quantidade precisa de votos que elegeu o novo papa a gente não tem como saber… 77 é o mínimo de votos necessários para ser eleito… no mais as informações ficarão guardadas no sigilo da promessa dos cardeais…
    Abraço

    Reply

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.