Oogle: erro ao digitar Google pode causar problemas ao usuário

oogle.com

Geralmente quando vou fazer uma busca no Google, eu digito o termo na barra de endereços do Google Chrome [navegador que uso com mais frequência], e por este motivo dificilmente acesso a homepage do “google.com”.

Porém, em um dia desses de trabalho na Studio DVI, eu e o colega @fabricioborri estávamos procurando alguns resources para um finalizar detalhes de um site, e eis que ele pediu para eu acessar o Google.com para fazer a busca, eu tentei, mas por um descuido não digitei a primeira letra “G” do domínio… para minha surpresa a imagem surgiu na tela:

oogle.com
[Nota: a imagem foi parcialmente censurada para manter a faixa de classificação do Supercomentário]

Pensei na hora: WTF?! Pegadinha do malandro?.. Não! Pois verificando a barra de endereço, notei a falha na digitação do domínio mais famoso do mundo

Não naveguei pelo Oogle.com que na verdade redireciona o usuário para http://ashleyrnadison.com, mas pelo que percebi também é um site de buscas, mas busca por relacionamentos sexuais… Sacanagem né?! Literalmente.

Frente a esta página em branco, aqui no editor de texto do blog, lembrei deste episódio ocorrido e resolvi fazer uma simulação de possíveis erros na hora de digitar a url do Google (apenas .com), vejamos o que dá pra encontrar:

Oogle.com – site de relacionamentos sexuais (não deveriam colocar aquela foto na home, crianças podem cometer o erro e acaber vendo aquilo). E antes de você procurar pelo oogle.com.br, já vou adiantando que não tem nada interessante lá.

Gogle.com – é o Google mesmo.

Goggle.com – você recebe uma fantástica chance de ganhar um iPad2 ou iPhone 4s.
goggle

Googlle.com – alguém querendo saber se eu estou empregado no momento.
Googlle.com

Goglle.com – precisando de um óculos?
Goglle.com

Gogole.com – Tcharan! É o original novamente.

Gogol.com – domínio à venda.

Gougou.com – algum serviço que só pode ser acessado por chineses e coleguinhas deles.
Gougou.com

Gugle.com – domínio à venda.

Guugle.com – domínio à venda.

Goooogle.com – devem ser parentes do Goggle.com, pois também querem lhe dar a oportunidade de obter produtos Apppple.
Goooogle.com

Gooooogle.com (5 O’s) – um super inovador mecanismo de buscas, que mistura Google e Digg.
Gooooogle.com

Goooooogle.com (6 O’s) – domínio à venda.

Gooooooogle.com (7 O’s) – não sei dizer se o serviço é original do Google, a logo é meio antiga, mas faz a busca com a ferramenta deles.
Gooooooogle

Goooooooogle.com (8 O’s) – domínio à venda. Com direito a troca de background alternando entre porquinhos e quiosques. Acima de 8 O’s estão à venda… até 14 se não me engano.
goooooooogle.com

Bônus: fake do Goo.gl (encurtador de url do Google)

Gooo.gl – comprado e à venda.
Gooo.gl

Curtiu os serviços “aliados” ao Google? Para não correr o risco de acabar usando um deles por engano, faça a busca na barra de endereços… Fica a dica.

Pensou em algum possível erro de digitação do google.com? Comente.

Supercomentado.