Chevy Sonic: Divulgando um novo carro com manobras de skate

Kick Flip Sonic Car

Imagine que você trabalha em uma agência de PP, e na carteira de clientes está uma montadora de automóveis com um novo modelo semi esportivo / jovem para ser lançado no mercado.

O seu chefe e o dono da marca lhe dão carta branca para promover idéias, virais e ações que promovam o veículo fazendo com que usuários de “facewiter” comentem, compatilhem, curtam e sonhem com o carro!… Qual seria sua idéia inicial? Claro! Um jovem, ou um grupo de amigos em um lugar mundialmente conhecido ou totalmente desconhecido, muitos sorrisos, linhas luminosas no ar, esportes radicais, after effects na edição do vídeo e uma trilha lounge/ambience/trance… talvez, certo?

Let’s Do This! (Vamos Fazer Isso!) Pois no caso do Chevy Sonic também rolou a idéia dos esportes radicais, porém, quem praticou não foi o motorista, mas o próprio carro! Em uma das ações o carro foi colocado no topo de uma pilha de containers para pular de Bungee Jump. E quem empurrou o carro para o salto radical foram os internautas.


Em uma página do site oficial da campanha, os usuários clicavam em um botão e faziam com que uma máquina (real) empurrasse o carro para a beira do precipício.
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=sB6ZOr2JMTE’]

Em outra ação, uma das manobras mais simples do mundo do skate – o kickflip – foi aplicada com o carro. A manobra consiste em fazer com que o skate dê um giro no ar (um parafuso) e caia novamente com as rodas para baixo (de pé). O motorista skatista Rob Dyrdek, calmamente, acelerou, passou pela rampa, girou no ar e parou no outro lado… simples assim!
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Gi_RAR3I1QQ’]

Curtiu o lance? Eu gostei da idéia dos caras. Tem mais algumas coisas acontecendo no site oficial do Chevy Sonic… tipo o salto de pára-quedas com o carro.

Supercomentado!