Você é realmente quem aparenta ser no Facebook?

3104958433_1be544fa71_b[1]

Foi o que constataram pesquisadores da Universidade de Cornell (EUA), que são gente como a gente e já devem ter sido enganados mais de uma vez por rostinhos lindos na tela do computador e, bem, não tão lindos na vida real.

Eles pegaram o pessoal no pulo em um teste bem simples: primeiro, selecionaram 54 voluntários que usavam sites de relacionamento — como o Match.com — e perguntaram a eles o quanto achavam que as fotos de seus perfis os refletiam como eles realmente eram na realidade. Todos, como era de se esperar, responderam que as imagens eram precisas.

Mas aí os pesquisadores colocaram um outro grupo de voluntários, sem qualquer vínculo com o primeiro, para comparar fotos e vida real. E as respostas mostraram a verdadeira cara da situação: um terço das imagens era mentiroso — em especial, as das mulheres.

“As fotos femininas foram julgadas como menos precisas do que as masculinas, e eram mais propensas a serem antigas, terem sido retocadas ou tiradas por um fotógrafo profissional, e a conter inconsistências, incluindo mudanças no cabelo e na qualidade da pele“, diz o estudo.

Fiquem ligados. Hoje em dia, todo o cuidado é pouco.

[Via Superinteressante]

Supercomentado!