Yourtour G3: o público escolheu o repertório

Se você gosta de rock, já deve ter ouvido falar na banda Oficina G3. Se você curte música gospel, certamente já ouviu alguma música da banda. Agora, se você curte rock gospel, ouviu ou vai ouvir uma música deles hoje com toda certeza!

Talvez a banda com mais peso no cenário do rock gospel nacional, o Oficina G3 arrasta uma multidão de fãs e admiradores por onde passa. Quando não é pela força das letras nas músicas da banda, é pelo talento dos músicos que compõe o grupo. A mais nova turnê da banda: #YOURTOURG3, teve o set list definido pelos fãs que escolheram as músicas através do hotsite da turnê. Aqui em Marechal Cândido Rondon – PR, o show vai ser no dia 11 de Outubro de 2011 no Centro de Eventos 2 do Parque de Exposições da cidade. Tem mais detalhes no site oficial do evento.

Juninho Afram

É o guitarrista do Oficina G3 desde a sua formação e vocalista esporádico (tendo assumido os vocais temporariamente no ínterim da saída de PG e da entrada de Mauro Henrique). Nasceu na cidade de São Paulo, e desde adolescente envolveu-se com a música, tendo entrado num conservatório de violão clássico aos treze anos. Posteriormente, estudou guitarra com Mozart Mello no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), além de também ter estudado canto lírico na Universidade Livre de Música por dois anos e meio.

Fundou o Oficina G3 em 1987, junto com amigos da igreja Cristo Salva. É o único membro que permanece desde o início da banda, estando nela há mais de vinte anos. É considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, tanto por ouvintes de música secular quanto de cristã. Juninho Afram integra o Tagima Dream Team que reúne alguns dos melhores músicos do Brasil, onde é o principal endorser, com 2 modelos de guitarra vendidos com sua assinatura. Ele é também professor de guitarra e colunista de uma revista sobre música e instrumentos musicais. Ele é membro da Igreja Cristã da Família e casado com Viviane Afram, e é pai de dois filhos, Pedro e Raphael.

Duca Tambasco

Eduardo Tambasco (São Paulo, 15 de abril de 1976), mais conhecido como Duca Tambasco, apesar de não ser membro da formação original da banda, entrou nela enquanto ainda estava no seu terceiro álbum, em 1994.

Duca Tambasco nasceu numa família cristã, e junto com os seus irmãos Rodrigo e Déio Tambasco, foi incentivado desde criança a tocar música na igreja a qual frequentava. Começou a tocar contrabaixo aos oito anos de idade. Na adolescência participou de várias bandas, entre elas Anno Domini, onde tocava com o seu irmão Déio Tambasco e com o baterista Lufe.

Jean Carllos

Jean Carllos nasceu em Brasília, e quando ainda era criança começou a aprender música, ainda que inicialmente fosse mais dedicado ao violão do que ao teclado. Fez parte de várias bandas quando em sua época de criança e adolescente, e aos dezoito anos, ingressou na banda Vértice. Esta se destacou em Brasília e nos arredores, tocando em apresentações e em festivais. Num desses festivais tocou com a banda Oficina G3, e isso lhe deu a oportunidade de, mais tarde, ingressar na banda, por ocasião da saída do antigo tecladista. jean carllos disse anteriormente que era fã de um garoto chamado Wesley de jesus dos Santos situado na cidade de nanuque {MG}, e que tanbem como ele toca teclado desde criança, wesley de jesus já disse uma vez que o oficina g3 é sua banda de Rock predileta, e acompanha o trabalho do oficina g3 desde pequeno, hoje no ano de 2011 wesley de jesus tem 17 anos de idade e sonha em ingresar em uma banda de rock pesado como o oficina g3. Jean carllos integrou-se ao Oficina G3 em 1995, e, embora fosse apenas tecladista no início, assumiu também a função de vocal de apoio após o álbum Humanos, de 2002. Embora seja brasiliense, atualmente reside na cidade de São Paulo.Casou-se em 2001 com Carolina Caldeira, união da qual, em 2003, nasceu Yuri Kuhl Miranda e em janeiro de 2008, nasceu Nicolle Miranda. Desde 1996 reside em São Paulo, o que torna mais fácil o contato entre os integrantes do Oficina G3, já que tanto Juninho Afram quanto Duca Tambasco, seus colegas de banda, moram na cidade.

Jean Carllos é endorser (patrocinado) dos teclados americanos da Kurzweil Music Systems (ou apenas Kurzweil).

Alexandre Aposan

Aposan iniciou sua busca pela arte de tocar aos 4 anos de idade, Trilhou um caminho de dificuldades, comuns no meio musical, mas venceu. Prova disso é a já intensa agenda de apresentações, aulas e gravações a que tem se submetido. Aposan tem sido convidado para tocar com grandes personalidades da música gospel. Entre eles, registra-se o memorável show realizado no Ginásio da Portuguesa em 2002, acompanhando o cantor americano Alvim Slaughter e hoje sendo baterista do Oficina G3, apresentado como membro oficial da banda recentemente no dia 16 de Agosto durante o anúncio da Turnê #YourTour G3.

Celso Machado

Guitarrista base da banda , Celso é um músico contratado. Não é membro oficial do Oficina G3, mas já toca com a banda desde Novembro de 2006.

Mauro Henrique

Mauro Henrique é cantor, compositor e produtor musical. Tornou – se membro oficial da banda, ingressando durante a gravação do décimo álbum do grupo. Depois da Guerra. É o atual vocalista da banda, sendo o quarto a ocupar esse título.

1 comentário

  1. gnt mas eu ainda naum descobri, quais as músicas que vão ser tocadas na turnê! alguém pode me ajudar por favor?

    Reply
    • espelhos magicos
      meus próprios meios
      te escolhi
      o tempo
      incodicional
      humanos
      ddg
      naves imperiais
      alem do que os olhos podem ver
      continuar
      lição
      onde está
      eu,lázaro
      indiferença
      perfeito amor
      glória
      muros
      minha luta

      Reply
  2. Um lixo nada dos classicos dos 1ºs discos
    So musica atual q vem cantano fais pouco tempo
    Dava pra ser melhor

    Reply
  3. Massa o repertório, vai ser massa os shows com esse repertório que resgata muitos clássicos do Oficina.Da hora mesmo.

    Reply
  4. Que isso Thiago o repertório ficou massa, é claro que tem música que eu queria que estivessem e não estão, mais nem por isso é lixo, tais falando assim porque não és oficinatico.

    Reply
  5. muito loco essas musicas , não vejo a hora de ver : sou aluno do waltão e tive o prazer de conhecer todos do oficina g3 s caras são gente boa , Deus os abençoe .

    Reply

Comente