Músicas inspiradas na internet

A internet é uma plataforma de lançamento para várias bandas e artistas de todo e qualquer estilo musical. O PODER que antes estava na mão dos diretores de estações de rádio e programas de TV, hoje pode estar com qualquer um que domine as redes sociais e use com criatividade as diversas ferramentas gratuitas para publicação de áudio, vídeo e fotos disponíveis na grande rede.

O sequência conhecida neste tipo de lançamento é a seguinte: INSPIRAÇÃO > COMPOSIÇÃO > GRAVAÇÃO > INTERNET. Porém, há algum tempo esta regra foi quebrada com a presença cotidiana da internet na vida pessoas. A nova ordem é: INTERNET > INSPIRAÇÃO > COMPOSIÇÃO > GRAVAÇÃO > INTERNET > INSPIRAÇÃO > COMPOSIÇÃO… Trocando em miúdos a internet está servindo de inspiração para parte do conteúdo musical vinculado nela mesma.

No Brasil, um MEGASUCESSO conhecido por 90% dos internautas foi o “Vou te deletar te excluir do meu Orkut“, que após cair no gosto da galera na internet, foi para outras mídias e acabou sendo gravado pelo deputado Frank Aguiar (O cãozinho dos teclados, auuuuuu! Há rumores que ele e o agora deputado Tiririca vão formar uma dupla de forró universitário).

Outro dia, eu estava navegando na televisão (mas lá o vento sopra só pra um lado), passei pela MTV e vi um clipe interessante, o “ARRAXITAGUE, o forró do Twitter“, protagonizado pelo Marcelo Adnet, mostrando com um ritmo popular brasileiro (tipicamente nordestino) que a musa inspiradora cibernética pode ser aplicada em qualquer ambiente de desenvolvimento musical… entendeu? Bem, veja os vídeos abaixo e você vai entender.

ARRAXITAGUE, o forro do Twitter

Eu vou te deletar te excluir do meu orkut

A Música do MAIOR Viciado do Facebook (Manoel inspirado)

Funk do Orkut (essa não é bem inspiração)

Funk Gospel Danny no MSN (cada coisa)

Os gringos também se inspiram

Facebook Song

The Twitter Song (terrível, não dê o play)

Twitter Rap

Facebook Rap

Inspiração oriental marcando presença com o Google Song!

Funk Google Song

Você conhece mais algum “super sucesso inspirado na internet” que ainda não virou sucesso? Comente!

Supercomentado!