20 duplas de Sertanejo Universitário que você PRECISA conhecer

chapeu[1]


desci a lenha aqui no boom do momento musical nacional há um tempo atrás: o Sertanejo Universitário.

Várias pessoas se manifestaram a favor do movimento – 2 para ser mais exato – e outros 40 apoiaram o post.

Hoje analisemos então os nomes de algumas duplas de sertanejo universitário. No fundo, no fundo… são todos iguais:

  • Têm um “&” que separa os dois.
  • Fazem parte do Movimento  Sertanejo Universitário, mesmo afirmando que não.
  • Aproveitam o BOOM do momento.
  • Cantam músicas que geralmente tem assuntos relacionados a pegação, sexo descompromissado, cachaça e bagunça.
  • Um deles provavelmente usa chapéu – creio que o motivo seja para dar um ar “de raiz”.
  • Apesar das letras, geralmente eles cantam bem.
  • Tem um caminhão e um ônibus com a foto deles estampada na lateral.
  • Lançaram um CD/DVD ao vivo.
  • Tem uma ou duas músicas que fazem você lembrar deles (…aquela que toca a “casa das prima”).
  • Poucos irão ficar na história da música como as Duplas Sertanejas de qualidade conseguiram (Chitão e Xororó, Leandro e Leonardo, Milionário e José Rico…)

Eis algumas duplas que já são suuuuuucesso no cenário Sertanejo Universitário Nacional e tem seus nomes no Cifras Terra:

  1. Jorge e Mateus
  2. Fernando e Sorocaba
  3. Maria Cecília e Rodolfo
  4. João Bosco e Vinícius
  5. Anderson e Alyson
  6. Marcio e Marcinho
  7. Hugo Pena e Gabriel
  8. João Neto e Frederico
  9. Marcos e Belutti
  10. João Carreiro e Capataz (esses são meio caipira, sô)
  11. Zé Henrique E Gabriel
  12. Henrique e Diego
  13. Marco e Mario
  14. Marcos e Fernando
  15. Christian e Cristiano
  16. João Márcio e Fabiano
  17. Humberto e Ronaldo (brilha muito no Corinthians)
  18. Conrado e Aleksandro (Será o Conrado do Dominó?)
  19. Hugo e Tiago (as estrelas do FAMA)
  20. Jeann e Julio

Dica: para encontrar no Google ou até criar uma dupla que ainda não seja conhecida a nível nacional, basta usa a seguinte fórmula:

“nome qualquer 1″ + e + “nome qualquer 2″

Atenção: Os resultados serão mais satisfatórios caso o “nome qualquer 1″ seja composto (tipo: João Vitor),  se os dois nomes rimarem na última letra (Graciano + e + Feliciano), ou se o segundo nome for o diminutivo do primeiro (Chapa + e + Chapinha). Em alguns caso o uso de uma mulher também funciona (Mauro Fernando + e + Antonela), mas cuidado pois o mercado de casal sertanejo já está saturando.

No próximo post da categoria, vou dar dicas de como criar uma dupla S.U. de sucesso curto e instantâneo… (esse seria um nome bom: Curto & Instantâneo).

Você conhece mais alguma dupla? Comenta aí que eu vou incluir na lista.

Gostou? Comente!

Supercomentado.

163 Comentários

  1. Eu conheço uma dupla da cidade de Curitibanos – SC, perto da minha que os pia sao bao.. ehuheuhe
    Nando e Lipe é o nome
    valew

    Reply
  2. Pois é Muito criativo e engraçado o post que mais parece uma grande dor de Cotovelo pois os caras que fazem parte do cenário sertanejo hoje juntos são os que movimentam 70% do mercado fonográfico tanto que meu brodher querendo ou não vc ainda vai ouvir muito sertanejo !!!!

    Reply
    • É verdade… querendo ou NÃO, eu vou ouvir. E outra, eu não disse que não vende, só disse que eu não gosto. E não é de sertanejo que não gosto, é do SertanOjo “Universitrônico”!

      Reply
      • Você ta certo, esse sertanejo universitario eletronico, e esse Fernando e Sorocaba tb tao acabando com o sertanejo verdadeiro. Dupla de hoje q gosto que fazem um som bacana é Victor e Léo.

      • Cada um escuta oque quer,e canta oque quer também..Criticar é uma mania daqueles que não são capazes de se sentirem notados..

        Agora alguem te conhece..

      • O sucesso ‘dessas duplas’ te deixa com dor de cotovelo, se você não gosta é problema seu. Você já ouviu falar em respeito? Respeito é bom!
        P.S.: Há, e conserva os dentes!!!

      • eh triste saber q o sertanejo universitario soh fala das mesmas coisas, usam os mesmos acordes e tem uma letra q eh impossivel traduzir, tipo tche tche, papa rapa, meu isso eh sem cultura, soh serve pra ganhar dinheiro e demonstra q a cultura brasileira eh um lixo, ô povo alienado

    • Sertanejo mesmo é o de raiz…
      Dor de cotovelo é as letras do sertanOjo universitário…
      E querendo ou não tu ainda verá pessoas com sanidade mental reclamando dessa poluição sonora!
      Valeuzão

      Reply
  3. A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.Mas nao tem importancia pois a sua inveja confirma capacidade que o sertanejo
    tem de fazer sucesso… ♥♥♥

    Reply
  4. Tem uma dupla muito boa na minha cidade gosto de mais do show deles é muito animado.

    Paulo Sergio e Mateuzito só que eles tão mudando para Paulo e Mateuz acho que soa melhor.

    Flw ae abrç belo site esse….

    Reply
  5. Inveja???

    kkkkkkk

    1º – Chamar esse sertanejo de MÚSICA… já tá errado;

    2º – Nem precisa saber cantar pra formar uma dupla disso;

    3º – Também não precisa ser um grande conhecedor de MÚSICA, propriamente, pra saber tocar isso;

    e 4º – Isso fazer tanto sucesso não é sinal de talento… SÓ prova que o gosto do brasileiro para música é beeeem defasado e bastante dúbio!

    Reply
    • juliana sertanejo é musica como qualquer outro estilo e gosto é igual cú cada um tem o seu isso não se descuste cada um tem que ter educaçao e respeitar o gosto dos outros não saor por ai cristicando é feio. bjus

      Reply
    • Bom, ambos lados estão certos; tanto aqueles que gostam e defendem seu estilo musical predileto, quanto aqueles que detestam por um motivo ou outro. Porém, insultar as duplas e usar um gosto para determinar o grau intelectual do povo brasileiro não tem lógica alguma. Estão fazendo aquele mesmo preconceito racial, só que desta vez fantasiando-se atrás de gostos. Gosto do S.U, e isso não me torna CAIPIRA, ou DESPRIVILEGIADA DE INTELIGÊNCIA. Esse é apenas um gosto meu, e de muitos …Assim como prefiro preto à rosa, vestido à calça, shawarma à pizza…São gostos, sou livre e não preciso de permissão de ninguêm para tê-los pelo contrário..Sou protegida por leis!!! :)
      Sejam felizes, com Deus no coração…

      Att Suellen

      Reply
    • O que é música pra você, funk????
      Musica sertaneja é a alma do Brasil.
      Respeito sua opinião mas deveria rever seus conceitos, pois para cantar sertanejo tem que saber de música sim senhora, tentar tocar uma gaita(sanfona) depois você me fala. Tem que ter voz de qualidade e muita sorte, pois poucos tem talento para chegar lá……

      Reply
    • vc por acaso nasceu aonde, nos Estados Unidos, fala mal do que não conhece, e se entende de alguma coisa relacionada a musica, seja ela sertaneja ou não, vc deveria saber que o sertanejo, bom ou ruim, movimenta milhoes, e os dizeres que vc não entende vem da roça, lugares que vc derrepente nunca fraquentou por estar trancada no seu mundinho imbecil rodiada de amigos que gostam das mesmas coisas e que se sentem excluídos caso divergem das opiniões uns dos outros. gosto de rock, pop, sertanejo, pagode (nem todos) e outros ritmos, e acho muito interessante o que o sertanejo universitário esta fazendo, pois foi a unica forma que encontrou de ganhar mercado nas capitais do país, (então quer dizer que nas capitais as pessoas são alienadas e burras), e assim pode mostrar tambem um pouco do sertanejo raiz que muitos sempre criticaram mais sobrevive até hoje. Podemos falar daquilo que conhecemos, críticas são bem vindas quando possui fundamentos, opnião propria só vale para nós mesmos ( reflita aí), um abraço, me desculpe por qualquer coisa.

      Reply
  6. como eu sou musico, eu gosto de todos os estilos de musicas, principalmente, jazz, soul, sertanejo e hewe metal melodico…so não curto axe fank e estas musicas de piriguetes….abraços de uberlandia

    Reply
  7. Soom é vitor e leo? credooo..eu sou mais jorge e mateus que esta tomando conta de todos que são BRASILEIROS de verdade,e sabe o que é musica..e musica só se for na voz dos melhores..JORGE E MATEUS..amon noite e dia

    Reply
  8. AoooooOOoOow Diacho tô aki representando a galera do chapeu…

    Com muuuuuuito orgulho

    Aki o sistema é bruto e sistematico !!!

    Reply
  9. Tenho uma dupla sertaneja, estamos batalhando a uns 12 anos, infelizmente somos obrigados a tocar o que as pessoas pedem na noite, não sou muito fã de sertanejo universitário também não (em of) mas temos que tocar, mas o principal de tudo é tentar mostrar o nosso trabalho que é bem diferente desse sertanejo de hoje em dia, sem conteúdo; acho um absurdo, em toda esquina tem uma "dupla sertaneja" tocando, ou seja as baratas estão em extinção, pois encontro mais duplas do que barata, mas a qualidade está bem fraca viu…infelizmente tem esse probleminha, mas uma hora isso acaba e os bons sobreviverão. Gente, vamos colocar outros acordes diferentes nas músicas, estão todas iguais, os solos são os mesmos, e a sanfona…IGUAL…TUDO IGUAL……..DEUS NOS SALVE POR FAVOR…….
    segue um link
    http://youtu.be/455ghDSd4Us

    Abraços, Diogo da Dupla Tom e Diogo
    *Essa é a minha opinião, falo em meu nome e não no nome da dupla.

    Reply
  10. GUTO E MORAES!!! Apesar de serem top nas bandas onde moro (Borda da Mata-sul de Minas Gerais) os caras são mais uma "dupra sertanoja universita-sei la oque".

    MAIS ANIMAM A GALERA QUANDO TOCAM!!!

    Reply
  11. Eu curto de mais as musicas sertanejas univertarias pra mim não existe outro estilo melhor. A musicas parece que fala tudo que eu esto sentindo é muito irado

    Reply
      • Ta Tarada Ta Taarada Ta Tarada
        Rebola pisca o olho e faz cara de safaada
        Ta tarada ta tarada ta tarada
        Cacio e Marcos perguntou e ela disse “to empolgaada”

        Musica mais massa que tem

  12. uma pergunta: qual foi a intenção de colocar um site na rede ridicularizando um estilo musical? Por que cada um não se preocupa com sua vida (isso inclui o gosto musical). Galera acorda pra vida…tantas coisas mais importantes pra se preocupar!!!!!!!

    Reply
    • Oi Andréa, não é o site que ridiculariza o estilo não… é o POST que fala exatamente como as NOVAS duplas de SERTANEJO UNIVERSITÁRIO são concebidas, e o propósito “cultural” que elas tem: VENDER.

      Reply
  13. Comecei a gostar de sertanejo com Leandro e Leonardo, lá no segundo LP da Dupla, ai veio Zezé di Camargo e Luciano com a música É o Amor, marcante para mim, e ouvindo estas duplas passei a escutar outras que eu não me interessava muito, eu particularmente podia contar os cantores de sertanejo que eu escutava, eram poucos, hoje a quantidade de cantores é imensa, somando com os que já existiam então… Hoje gosto muito de musica sertaneja, inclusive sertanejo universitário, penso que cada música tem seu momento, existem até remixes, e alguns ficaram ótimos para colocar no som do carro abrir o porta malas e detonar os subs (Em um momento de festa, churrasco, cervejinha com os amigos etc…).
    O que eu quero dizer é que: Existem musicas para todos os gostos e momentos, tem coisa muito pior ai, que na minha opinião nem deveria existir e tem gente que escuta !!! É tudo uma questão de gosto ou mal gosto,como preferir.

    Reply
  14. Achei o post tri mesmo!
    E os adoradores do estilo… que vieram dizer q o criador do post fez por dor de cotovelo… Dor de cotovelo é a de vocês… Já prestou atenção nas letras que tu ouve?
    Pode pegar uma música que vai ver tudo (afinal de contas, são todas iguais)
    Até posso concordar com vocês que ainda terá muito sertanojo por aí, mas vocês não podem reclamar por ver muita gente com SANIDADE MENTAL reclamando de tal poluição sonora!

    Reply
    • menina, vou te dar uma dica, não fala das coisas que não sabe não, nem todos os sertanejos universitários são porcaria e não tem conteúdo. escuta um Jorge & Mateus, João Carreiro & Capataz, Victor & Leo pra vc ver se isso é poluição sonora.
      eu não tô com dor de cotovelo nenhuma não, pq a dupla (Jorge & Mateus) que eu sou fã ta estourada no Brasil inteiro e nunca precisou de se adequar a moda pra fazer sucesso não, hj em dia o sertanejo universitário fala das mesmas coisas, mas não são todos, muitos ainda são bons e tem músicas de conteúdo !

      fica com Deus fofinha ! 2bjs ;*

      Reply
  15. SO PARA COMEÇAR A MUSICA SERTANEJA EH A MELHOR E QUEM NAUM GOSTA EH RETARDADO ENTAO FICA QUIETO QUEM NAUM GOSTA DE SERTANEJO ……………………..!!!!!!!!!!!!

    Reply
  16. E todos tem um show em Uberlandia. PKSAOKSPAKSPOKAOSKAOPK
    Acho que deve ser a central
    S.U. lá! (:

    Reply
  17. Só tenho a dizer que essa colocação é muito infeliz, fazer criticas é legal mais desde que saiba o que esta criticando. Amusica sertaneja Universitaria nada mais é que uma classe da musica sertaneja.
    São musicas de qualidade, e como em todo o ramo existe profissionais bons e ruins, criticar o genero em geral é mais uma forma de querer aparecer. #FATO.

    Reply
  18. Apesar de gostar do gênero Sertanejo tanto raiz, quanto a expressão S.U, mais tenho como preferência MPB.

    Mas pra quem veio com um post com o propósito de “Zuar o estilo”….
    até que tu conhece muitas duplas do Gênero heim!?

    Reply
    • Pow amigão, não to afim de Zuar estilo nenhum, apenas dei minha opinião sobre a “onda”. Quanto a conhecer muitas duplas… moro no interior do Paraná, a única forma de não conhecer duplas de S.U. é morando dentro de um buraco.

      Reply
      • ô TIONI até que o teu nome dá prá fazer uma dupla!
        Toda unanimidade é burra, já dizia um grande sábio. Todo tipo de preconceito, assim entendo, é desprezível. Generalizar todo e qualquer gênero em uma vale comum é uma prova de preconceito. É no mínimo o que eu chamo de musicofobia. Vivemos em um país de “estado de direito”, portanto, o direito de livre expressão do pensamento é livre, eu disse expressão de pensamento, não pode ser confundido com ofesa ou difamação. Quaisquer atitudes de denegrir, macular gêneros é passível de ações judiciais cabíveis, é só olhar o código civil e penal. No entretanto, existem profissionais bons e outros ruins. Tem gosto para tudo e cada um deve ser respeitado como tal, ainda que não goste. Aos menos desavisados e/ou fundamentalistas, muito cuidado, muita cautela quando infere menosprezo ao trabalho dos outros (às músicas dos outros). Por fim, gosto de todos os gêneros de música, ainda que seja sertanejo universitário que eu particularmente chamo de sertanejo pop. As que eu não gosto, ouço com educação e respeito. A despeito do comentário do Sr. TIONI do interior do Paraná (linda terra, não é um buraco) Buraco talvez é onde certamente você deve estar o buraco da intolerância e intransigência intelectual e cultural. Juízo garoto e conserve a sua arcada dentária.

      • Amilton, vai devagar ai meu amigo, com os seus “no entretantos”. 1º Entenda o que escrevo pra depois criticar. Quando escrevi que “a única forma de não conhecer duplas de S.U. no interiro do Paraná é morando dentro de um buraco”, quis dizer que aqui no interior do Paraná, o S.U. toca em todo lugar, e não que o lugar onde eu moro é um buraco. 2º Falei alguma mentira no que escrevi pra ser preso? 3º Minha arcada dentária está muito bem, obrigado… essa sua ameaça sim deve ser passível de “ação judicial cabível”.

  19. Olá, Boa Tarde!
    Achei esse post muito válido e não poderia deixar de comentá-lo. Ri muito e concordo plenamente com tudo que você escreveu e analisou (por sinal, dificil análise em relação a S.U. // noosaa!). Parabéns!

    Reply
  20. Ah! E não poderia deixar de esclarecer como eu cheguei nesse Blog. Tenho uma lanchonete no sul de Santa Catarina e aqui o Sertanejo é muitooo escutado e meus clientes pedem DvD´s de músicas sempre, e fui obrigada a pesquisar por esses Cantores e aderir á Moda.

    Reply
  21. Também achei muito bom essa matéria, e também como acima, nao podia deixar de comentar, parabéns, me ajudou muito pra soltar o som nesse verão, HUMBERTO E RONALDO@@

    Reply
  22. galerinha prestem atençao nisso, a dupla que vem chegando feito um furacao aqui no sul chama se SILVERADO E SANTACRUZ… e so visitar o yutub e vejam esse sucesso……..

    Reply
  23. Tem uma nova dupla tbm q tem o estilo de Jorge & Mateus…
    Israel & Rodolfo.. Gostei,deem uma olhada e vamos ver se aprovam…Bjux!!!

    Reply
  24. Opa geente :) Passando só pra dizeer qe sou mto fã de sertanejo mais tbm acho legal q pessoas q curtem outros estilos expressem sua opnião, mas d uma forma qe não desrespeite ninguém . Beijooos

    Reply
  25. A lista acima esta incompleta sem Vítor e Guilherme, a melhor dupla do sertanejo universitário dessa década, agora toda sexta feira no Alambique em BH….
    O talento nato, carisma, e a animação de Vítor e Guilherme deve ser conhecido e divulgado, confesso que ainda não conheci melhor.
    Vítor e Guilherme, e inevitável não se apaixonar por essa dupla e suas autorias.

    Reply
  26. Oque acontece nos dias de hoje ?

    Antigamente dupla sertaneja, gravava muito disco, ralava muito durante anos alguns até desistiam de tanto tentar o sucesso outros insistiam ate que conseguir que sua musica fosse tocada nas rádios
    Por todo Brasil e aqueles que conseguiram ficar famosos sentiram o gosto da vitória de anos de luta.
    Alias alguns sentem até hoje por se tornarem imortais.
    Hoje a historia e outra, já vi vários casos de dupla que se conheceram em barzinho em, roda de viola que resolveu forma dupla e em pouco tempo, já estavam tocando em todas as radios do Brasil
    Com CD e DVD lançado e etc…
    Oque mais me irrita nisso tudo é que não se vê nada de novo nesses novatos emergentes
    Salvo alguns que realmente vem com algo novo, digo em termos de voz e afinação e ritmo
    Mas o mais curioso nisso é: ou os cara tem muita grana pra investir em si propios ou “no fim do arco íris” tem realmente um pote de ouro esperando.
    Existem milhares de talentos nesse país, que nao tem o seu valor reconhecido e já tem anos de estrada e nunca tiveram uma oportunidade em arumar alguém serio que ajudasse.
    É meus amigos com disse o victor chaves em uma entrevista certa vez._ se voce já tem mais de 15 anos de estrada e nada aconteceu, não ficou famoso mas vive da sua musica, se conforme em cantar em bailinhos pro resto da vida e agradeça por isso, pois o tempo passa e o sucesso fica cada dia mais distante de se alcançar.

    Reply
  27. tem muita dupla que nao vale nada, é copia fraca dos outros, uma primeirinha fraca e a segunda voz pior ainda. parece que esta dentro de um tubo. quem ta se dando bem em cima desses novatos sao os investidores que ganham grana dos cara durante o breve sucesso , mas ai depois os cara se conformem em voltar ao zero.

    Reply
  28. Amo o “S.U” e principalmente Jorge e Matheu,João Bosco e Vinicius.Cada um pode expressar sua opniao,mas nem por isso tem direito de criticar o gosto do proximo e nem “exculhambar” as duplas .

    Reply
  29. Acho que existe um pouco de inveja,pois o sertanejo universitario é o estilo musical que mais cresceu e tbm o mais escutado de todo o país.Acredito que se fosse ruim nao teria tanta gente ouvindo e defendendo o S.U

    Reply
  30. Eu particularmente gosto de sertanejo universitário, mas também entendo quem não gosta. Gosto é gosto né?
    Alguém aí já ouviu falar em Azul e Azulejo? kkkkkk raxei quando vi.

    Reply
    • Azul E Azulejo está no Facebook
      pt-br.facebook.com/azule.azulejo
      Participe do Facebook para se conectar com Azul E Azulejo e outros que você talvez conheça.
      O Facebook oferece às pessoas o poder de compartilha

      Reply
  31. CARA, AQUI NO SUL TEM VÁRIAS DUPLAS, MAS CANTAM MAL…
    ADEMIR E ADEQUINHENTOS, FERRADO E TOFÚ, ENTRE OUTROS.

    Reply
    • se entrar aqui http://www.helioedaniel.com.br/
      vai ver isso:-
      Trying to connect your domain to your Wix site?
      You’re almost done! Please follow these steps:
      Step 1. Go to My Account > Manage Premium > Domains.
      Step 2. Under Add & Connect Domains, click Already have a domain?
      Step 3. Follow the prompts to update your domain name in the Domain Manager.
      It will update instantly, though you may have to clear your cache.
      These steps will only work if your site is published. If you’re not sure if it has already been published, please go to the editor and click Publish.
      P.S. Still need help? Find simple guides and answers to domain questions here.

      Reply
  32. nomes de duplas:

    CAI N’ÁGUA & SAI NADANO

    COMANDANTE & CO-PILOTO

    DE NOITE & DE DIA (no caso de serem um negro e um branco)

    ZÉ DO PINTO & PINTO DO ZÉ

    LEONARDO VINNÍCIUS & LUCRÉCIA JULLYA

    Reply
  33. To querendo forma uma dupla, mas to pensando em usar nossos nomes originais
    Minha duvida é:
    O nome do que faz a 1ª voz tem sempre que vir antes do que faz a 2ª voz?
    Pode ser invertido (Segunda Voz & Primeira Voz)?

    Reply
    • UMA DUPLA QUE ESTA ESTORANDO NAS BALADAS COMO A WOODS É
      DUPLA – JONATAS & MAURICIO
      PROCUREM VALE A PENA INVESTIR NELES

      Reply
  34. 100VOCE 100BAILE 100FESTA
    Where: Limeira (é uma cidade que fica no Estado de Sao Paulo)
    100VOCE 100BAILE 100FESTA é um evento social
    organizado para festejar a alegria de viver.
    Teremos bandas, petiscos, dança, amigos e muita animação.
    O evento é organizado organizada pelo grupo ekiP´lantra e com o apoio de uma empresa portuguesa EZ.BIZ, Lda.

    Participe, por favor, neste pequeno inquérito,
    seus dados serão tratados com toda a confidencialidade.

    Obrigado por participar nessa pesquisa.
    http://www.doodle.com/z7rsb2hx2t8a567p

    Reply
    • só que não né meu querido, cultura hipócrita e pobre que foi de onde toda sua família veio né, de onde sua cidade veio, de onde seu vô gostava de ouvir umas modas.
      escuta um Tião Carreiro e Pardinho pra vc ver se isso não é cultura! o dia que cowboy for pior que funkeiro minha mãe é virgem! SERTANEJO RAIZ É CULTURA SIM, PORQUE ISSO SIM QUE É MÚSICA, TEM LETRA E TEM SENTIMENTOS DEMONSTRADOS ! não é qualquer um desses funks q os “cantores” ficam falando putaria e outras coisas ridículas não meu bem, tenho pena de você ! hahahahaha

      Reply
  35. Kelvin & Renan, do interior de Minas Gerais, vem conquistando o público por onde passa, a dupla já tem 10 músicas de autoria própria e acabaram de gravar um DVD, muito bom.

    Reply
  36. olaaaaaa sera que você conhece gente que canta e toca teclado, violão.. bateria risosssssssssss que não cobre ou que o valor seja simbólico? …. e não tenha vergonha de apresentar em publico … e queira apresentar por trinta minutos sem cobrar? por favor: leia o documentário no FACEBOOK do 100VOCE100BAILE100FESTA e deixe o recado com sua ideia, por favor. ah! o 100VOCE100BAILE100FESTA vai acontecer no segundo semestre em 2013 em Limeira Estado de Sao Paulo é um evento para ajudar as pessoas que vao participar do evento..(vai abrir um cadastro e quem precisa é só inscrever, ok?). e as pessoas que canta e que toca instrumento vai apresentar entre 30 minutos a 01:30horas e ai… o inicio do evento e o encerramento do evento e se inclui almoço ou jantar… estamos nos bairros de Limeira, de rua em rua de porta em porta trabalhando baseado em uma pesquisa… que vai ate julho/2013…

    Reply
  37. Duplas Sertanejas, Cada um tem seu estilo, hoje o sertanejo esta muito prostituido com esse negócio de Universitário, está mais Arroxa e Pop que Sertanejo mas é o que a molekada gosta, Sou Marcelo da Dupla MARCO & MARCELO de SP, sou compositor de sertanejo (SERTANEJO) mas omercado exige que toquemos as da moda, vou lançar este ano de 2013 o 1° cd da dupla M&Ms UNIVERSITÁRIO e logo em seguida quero fazer o 2° CD de Moda de Viola Caipira e vamos ver… Sertanejo que é sertanejo tem que cantar os dois generos se não nao é sertanejo ok…Abração a todos.

    Reply
  38. Jorge e Mateus são os melhores, e não tem o que discutir, entrem no site VAGALUME eles estão em primeiro lugar dos artistas do MUNDO! Preciso falar mais nada!!

    Reply
  39. Ranner e Henrique – Uma dupla que está chegando para arrebentar em 2013. Um novo CD com 14 faixas. AGUARDEM……

    Reply
  40. Bom dia caros clientes.

    Super oferta, CDs promocionais, em envelope simples para grandes quantidades.

    comfira.

    Mildisc-Fonografica

    Telefone para conta: Rafael 3963-8622 – 3963-0008 Clayton – Nextel 7776-6463 ID : 38*249274

    Email : mildisc@mildisc.com.br

    Obrigado pela comprienção.

    Reply
  41. Não tenho nada contra as duplas,trios ,quadrilhas ,quintetos sertanejos (que de sertanejo não tem nada,afinal esses caras nem sabem o que é sertão),o ruim é ser obrigado a ouvir essas músicas ,as pessoas parecem que fazem questão de colocar o som bem alto.

    Reply
  42. Os fans do sertanejo universitário são tão inocentes, que nem entenderam a matéria. E por falar em Sertanejo Universitário, você esqueceu que, é só eles gravarem na Som Livre, que já é sucesso garantido. Faz o Brasil entrar guela abaixo no brasileiros.

    Reply
  43. Sertanejo… sertanejo universitário… modão sertanejo…moda caipira…tanto faz!
    É tudo música… serve pra unir as pessoas e não para separar com discussões medíocres de quem tenta explicar e definir o que não tem capacidade e formação para tanto…
    Vamos aproveitar pessoal… Pelos comentários que li, fiquei com a impressão de que aqui se concentraram as maiores autoridades acadêmicas do assunto…
    Peraí né galera !

    Reply
  44. JORGE E MATEUS ESTOURARAM COM TODAS AS MUSICAS.
    E TODOS OS CD´s DELES SÃO CONHECIDOS.
    VOCÊ PRECISA ESTUDAR MUITO DE MERCADO MUSICAL PRA DIZER QUE JORGE E MATEUS ESTA NA LISTA DE UMA OU DUAS MUSICAS QUE FAZEM SUCESSO.

    POIS ATE O PROPRIO ZEZÉ DI CAMARGO DISSE QUE ELES NÃO SE ENQUADRAM NA NOVA ERA DO SERTANEJO UNIVERSITARIO.
    #FICADICA

    Reply
  45. Acho que essas polêmicas acerca de bandas, estilos e semelhantes, não levarão a lugar algum. Primeiro porque quem está acusando acha que está certo, depois porque quem está defendendo também acha que está certo, logo.. Ambos estão certos sob os seus pontos de vistas. Eu não gosto do sertanejo raiz, nunca gostei porque acho que não faz meu estilo, mas ultimamente acho que o sertanejo universitário, não todos mas em especial Jorge e Matheus, têm letras que EU julgo muito boas. A meu ver Funk também não presta, mas para os solteiros que não querem saber de nada e de ninguém, é o meio mais fácil de se conseguir sexo ultimamente e, é lógico que os interessados em um (a) Homem (mulher) ou mais vão para shows open bar e preferencialmente que toque funk. E quem sou eu para criticar o gosto de alguém? Quem sou eu pra dizer que o outro gosta de merda e eu quem tenho o melhor gosto do mundo e se ninguém gostar do que eu gosto é burro, sem intelecto etc.. Ninguém.. Concordo que esse estilo de música incentiva o desrespeito ao próximo e incentiva a ver o próximo como mero objeto sexual.. E Critico quem se coloca neste lugar. Porque o valor destes não está no que possui de conhecimento, mas na bunda e no abdômen definido.

    Reply
  46. É bem que poderiam falar nomes de mais cantores, e não discutir né… Mais é muito bom esse site, vlw gente muito obrigado.

    Reply
  47. gostaria que todos conhecessem o cantor victor linns, nova geração,jovem,talentoso,vale apena conferir, ele vem fazendo muito sucesso no ABC e grande são paulo,se apresentou na festa de peão de leme 2013,estivemos lá o cantor agitou toda a galera,conheça sua musica de trabalho, acesse victor linns vou ti pegar.Um abraço a todos.

    Reply
  48. A todos que curtem o bom sertanejo universitário,vai uma dica,conheça o cantor victor linns, é jovem,talentoso,tem carisma e vem fazendo muito sucesso aqui na região do ABC e grande são paulo, conheça sua musica de trabalho, acesse: victor linns vou ti pegar.

    Reply
  49. Juliana Mello, você tá falando demais aí !
    Nem todas as duplas de sertanejo universitário falam porcaria e as mesmas coisas. Mas infelizmente muitas das duplas de hoje falam do mesmo assunto e fica enjoativo, Jorge & Mateus, Victor & Léo, João Bosco & Vinícius, João Carreiro & Capataz, etc… eles são provas que nem todo sertanejo universitário é baixaria e eles não tem o mesmo papo de carro, mulheres e bebidas, esses caras tem talento sim. Não estão no topo só porque isso ta na moda, eles realmente cantam bem e o povo gosta de suas músicas. Você pode até não gostar disso, porque gosto é gosto né, cada um tem o seu. Mas admita, ELES SÃO BONS! Antes de falar alguma coisa, procure se informar no assunto!
    Beijo fofa!

    Reply
  50. 1º – Movimentar dinheiro num setor não faz de uma coisa algo bom. Se fosse assim, entorpecentes seriam coisas boas, pois o tráfico de drogas é um dos mercados que mais movimenta dinheiro no país;
    2 º – Não vi desrespeito nenhum com ninguém. O cara apenas emitiu a opinião dele, que por sua vez a lei o assegura de fazê-lo;
    3º – Ele fez uma crítica construtiva a um estilo, e as pessoas que discordam parecem que levam pro lado pessoal, tomando as dores como se fossem os próprios protagonistas direto da música;
    3º – Ele emitiu a opinião dele e deu os motivos pra tê-la. Os que contrariam deveriam ao menos mostrar os motivos pelos quais gostam do estilo, mas preferem ofender o cara por ele ter emitido a opinião dele. Mas na verdade, os que são simpáticos ao estilo preferem ofender o cara porque na verdade não tem criatividade de expor o porque são adeptos do estilo, o que neste caso faz a critica ter o motivo de despeito pela criatividade dele na nota, e não por ele não gostar do estilo;
    4º – O indivíduo que gosta de algo sem ter motivo de gostar ou por ter vergonha do que gosta, sempre vai usar o argumento de que “gosto não se discute”. No fundo, ele não expõe os motivos de porque gosta pelo simples fato de os motivos não existirem.
    5º – Em momento algum ele avaliou o intelecto de alguém baseado em seu gosto pessoal. Se expor uma opinião significa avaliar o intelecto alheio e ofensa pessoal, então existe um conceito equivocado sobre DEMOCRACIA.
    6º – É a vez de emitir minha opinião sobre o post:
    Achei criativo, inclusive já fiz um texto similar. Particularmente eu não gosto do Sertanejo Universitário porque é o único estilo que não acrescenta nada pra sociedade. Não transmite uma mensagem legal, ou uma crítica social, algum conhecimento, enfim, apenas canta o romantismo, ou alguma coisa festiva. Até mesmo o Sertanejo de Raíz (mesmo que eu não aprecie) transmite uma mensagem, o conhecimento de uma cultura local. Até mesmo o funk, que também odeio, tenta transmitir uma critica social, de forma toda atabalhoada, mas tenta, mas o Sertanejo Universitário é o único, eu disse o ÚNICO que não faz isso, por isso é o estilo que mais odeio.
    Mas a minha opinião de nada tem a ver com julgar o intelecto de quem é adepto do estilo, pois como mesmo repito, é apenas a minha opinião e ela não significa que estou certo ou errado, e sim apenas fazendo uso da democracia de poder opinar e, principalmente, não ser censurado por isso.

    Reply
  51. Caros comentaristas não critico o gosto musical de nenhum de vcs, mas uma coisa que está totalmente errada é a mídia enganar as pessoas dizendo que esse estilo musical em discussão é sertanejo. Se o gênero é bom ou ruim isso é questão de opinião pessoal, mas que não é sertanejo, isso é fato! A palavra “sertanejo” vem de sertão, campo, cultura rural. 10% das duplas que citou são de fato sertanejas. Os demais fazem parte de um novo estilo musical criado a pouco tempo que está fazendo sucesso com maioria do povo brasileiro e que deveria adotar um nome para o seu estilo e não usar o nome de um gênero que já existe. E por uma questão de respeito ao artista, tire o nome da dupla João Carreiro e Capataz da lista pois eles já disseram em muitas entrevistas que não fazem parte desse gênero. Eles cantam Sertanejo de verdade, com toda a sua essência. Fiquem todos com Deus.

    Reply
  52. Amanda & Vinicius , são dois cantores mirins de 6 e 8 anos de idade e já sabem o que querem ( Sertanejo raiz )

    Reply
  53. Sou,compositor. De campo grande-ms
    Anderson Santana
    tenho várias composições
    sertanejo universitário, arrocha
    seu grande sucesso pode esta aqui
    Interessados mande seu e-mail
    dersonsantana03@gmail.com
    obrigado

    Reply
  54. Galera esperam que curtam e compartilhem a nova revelação do country/sertanejo/universitário Victor Linns – Basta acessar o site, palcomp3.com/victorlinnsoficial

    Reply