E o inverno chegou…

Sabemos que as mudanças estações climáticas (primavera, verão, outono e INVERNO) são fundamentais para a sobrevivência do Planeta Terra. Sei lá por que, mas isso é de (des)conhecimento comum e todo mundo sabe.

Todo mundo sabe também que o inverno é a mais castigante invenção do planeta azul. Tudo bem que é legal para ficar juntinho de quem você gosta, assistindo um filme, comendo pipoca (que eu não como), jogando um tabuleiro com os amigos, tentando fazer foundi com pão seco do dia anterior, etc… mas pra mim ainda é uma estação xarope! É o inverno… e no final você vai concordar comigo.

Para tomar banho

showercold[1]Se você não tem aquecedor em casa, não importa se o banheiro está dentro ou fora dela… é frio do mesmo jeito. Você entra no banheiro e liga o chuveiro que faz um barulho estranho pois você “abriu” pouco a água – e sempre vai estar muito quente (150°C) ou muito frio (-10°C) – para que o ambiente já vá esquentando. Aí começa a tirar a roupa e descobre que sua mão está mais gelada do que você imaginava e entra vento de todos os cantos até chegar no box. O próximo passo é entrar embaixo do chuveiro: primeiro as unhas da mão, depois o dedão do pé, até chegar nas costas e neste momento você descobre a verdadeira temperatura da água.

Você deve finalizar o processo em 5 minutos pois se passar disso, você começa a gostar de ficar embaixo da água quente e daí já é hora de sair! Depois do centro dos ciclones do filme “O dia depois de amanhã”, não imaginava que a temperatura pudesse cair tão rápido quanto o momento em que saio debaixo do chuveiro. O caminho até a toalha é árduo e desesperador, mas “não esquenta não”, talvez você sobreviva.

Chupar cana com o nariz

hqdefault[1]O consumo de lenços de papel e papel higiênico aumenta consideravelmente nesta época, pois você não precisa estar com gripe para que o nariz escorra no inverno, ele escorre de qualquer jeito. E caso ele não esteja escorrendo estará rachado, e se não rachou está prestes a rachar.

Espirros e tosse descontrolada também fazem parte winter pack premium.

Ice Bike

Aqui em Marechal Rondon há um número surpreendente de ciclistas por necessidade, pois a superfície plana da cidade e falta de linhas de transporte urbano propiciam esta prática. No inverno você sai de casa com 5 casacos e 2 calças, começa a pedalar e duas quadras depois está suando feito um leitão. Tudo pelo bem do planeta… e do bolso. Se tivessem dinheiro sobrando aposto que todos estariam em um C4 Pallas com o aquecedor ligado.

Porque chove tanto?

Não bastasse o frio, a chuva cai a cada 5 minutos, se não chove está nublado e parece que vai chover, e se não está nublado há neblina, sereno, garoa ou qualquer outra coisa que fica no ar, molha e é gelada.

Concluindo

original_teclado_congelado[1]Se fosse verão: o banho demoraria 10 minutos na água fria (economizando energia), andar de bike seria mais prazeroso (apezar do sol escaldante), o nariz não racharia, escorreria e envermelharia como os das renas do papai noel. Porém para domir sem dúvida alguma o inverno é mais interessante… até a hora de levantar e você descobrir que algum duende deixou seus chinelos na geladeira a noite toda só para te sacanear de manhã.

Gostou? Meus dedos quase congelaram digitando, então pelo menos comente.

Supercomentado.