Post das 12: Você conhece o Calvin and Hobbes?

Eu já conhecia essa série de quadrinhos, mas hoje vi essa aí embaixo no twitter do @marc_liveira e resolvi investigar um pouco sobre a história da obra. Vai aí o que encontrei.

calvinharodotira115[1]

Calvin and Hobbes (Calvin & Hobbes em Portugal, Calvin e Haroldo no Brasil) é uma série de História em Quadrinhos criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.

Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes, um tigre sábio e sardonico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.

calvin2

Ao fim de dez anos de publicação, os fãs consideram Calvin & Hobbes uma obra prima pela sua visão única do mundo, pela imaginação do protagonista e pelas situações insólitas que se estabelecem.

Watterson abandonou a criação que o tornou famoso em 1995, embora as tiras continuem em publicação em vários jornais, incluindo o português O Público e o brasileiro O Estado de S. Paulo, primeiros jornais em seus respectivos países a publicar a tira.

A última tira inédita foi publicada a 31 de Dezembro de 1995. [Wikipédia]

No blog Depósito do Calvin você pode encontrar mais algumas tiras legais.

Gostou? Conhece alguma outra série interessante? Comente!

Supercomentado.

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.