49 fotos reais que parecem maquetes – Tilt-Shift

A técnica Tilt-shift, é usada para dar à cenas comuns a aparência de que são miniaturas, ou maquetes. Este efeito pode ser conseguido através de lentes Tilt-shift ou processamento posterior aplicando blur (desfoque) em pontos chave com o Photoshop ou outro editor de imagem que disponha deste recurso.

As fotos abaixo mostram ótimos exemplos de aplicação desta técnica, e estão linkadas ao conteúdo original com mais trabalhos dos fotógrafos e designers.

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

[+]

Bônus

Essa fiz com o tutorial postado pelo Clauber e a idéia do André – uma paisagem brasileira – Corcovado – a foto não era das melhores e a minha familiarização com o Photoshop também não contribuiu muito, mas até que ficou bonitinho.

Bônus

Gostou? Eu gostei. Comente!

Supercomentado.

[Via 10steps]

11 Comentários

  1. Olá! No começo realmente vc se surpreende mesmo. Mas depois eu saquei a tecnica, hehehe. Tem umas que não ficou parecido, só fcou desfocado em certa parte da foto. O negocio e desfocar a parte certa p parecer que vc ta tirando a foto mto de perto, e aí parecer que é maquete! A iluminação da foto tbm contribui mto p q a foto pareca ou nao maquete. O tom da iluminação tem q parecer artificial, p efeito ficar mais real. Mas eu acho que no fotoshop isso tem jeito.

    Qto à foto bonus, eu achei legal, mas nao sei se vc acertou na parte da foto a ser focada. Eu acho que vc deixou em foco a parte errada da foto. Não parece em nada com maquete. Que tal deixar no foco os predinhos da frente da baía de Guanabara (essa é a Baía de Guanabra, né?), na parte de baixo da foto??? Se a ideia é que batemos a foto “de perto” da maquete, então foquemos o que estava “mais perto” da maquina, certo??? Que no caso são estes prédios dos quais eu falei.

    Eu não entendo nada de fotografia, falei como leiga mesmo. Espero ter ajudado!

    Beijos

    Reply