Fórmula 1: Evolução da Ferrari

A F1 é o laboratório de testes dos gigantes do mercado automobilistico. Mercedes-Benz, BMWFerrari investem milhões (acho que Bi) para aprimorar o desempenho e durabilidade de motores, pneus (em parceria com empresas como Bridgestone e GoodYear), combustível, etc… e transferem parte dessa tecnologia para os automóveis de passeio.

E junto com as inovações que fazem os carros andarem, também vão as tendências visuais, design. E o design que faz toda diferença quando o assunto é aerodinâmica, também evoluiu junto com a potência dos motores. Confira tal evolução nos carros de F1 da Ferrari em quase 60 anos de história:

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

01

x

x

x

x

x

x

x

x

x

09

Espero estar vivo para ver o próximo período da evolução que deve ter um resultado semelhante ao do designer Vincdesign. Segue abaixo.

evolucao1

evolucao2

Supercomentado.

1 Comentário

  1. Nossa, legal os desenhos.

    Mas acho que perderia parte da graça se os carros fossem aéreos, a tecnologia e a competitividade tem um limite, mas, se acontecer isso, será daqui a pelo menos uns 60, 70 anos.

    Reply
  2. Rapaz, 60 ou 70 anos para ter carro voador…
    Não força. Enquanto existir indústria do petróleo não veremos desenvolvimento tecnológico adequado. Pode botar pra lá de 200 anos.
    Outra coisa, porque o modelo de 2001 está sem os patrocínios?

    Reply
  3. Dalver: Em 2001 tiveram dois carros um com e outro sem os patrocinadores. Creio que seu navegador não carregou a primeira foto.

    Reply
  4. coloca o mesmo dsign desses ultimos carros mais com rodas, pronto !!!! essa vai ser a verdadeira evoluçao

    Reply
  5. Dalver,o carro sem patrocinios foi usado somente no GP dos EUA em luto pelas vitimas do Worl Trade Center.

    Reply
  6. os desafios estarão voltados aos propulsores a jato e sustentação sob campo magnetico, e como tudo tem q remodelar as empresas fabricantes de pneus , motores, e pilotos heheh fazer aulinha

    Reply
  7. Acho muito importante a evolução tecnológica e valido
    os projetos futuristas sem rodas sendo propulsores
    sem emissão de poluentes, para um futuro melhor.

    Reply