Conheça o Flickr e compartilhe fotos e vídeos

Olá amiguinhos! Antes de começar, gostaria de dizer que este post faz parte do Movimento Blog Voluntario.

O Flickr é uma das melhores maneiras de publicar, organizar, classificar e encontrar suas fotos (e alguns vídeos) na internet. O serviço do grupo Yahoo!, disponibiliza contas gratuitas e PRO.

O grande número de fotógrafos profissionais que usam as ferramentas do Flickr, fez com que o nível das imagens encontradas por lá fosse tão elevado. Claro que ainda podemos encontrar perfis semelhantes a “fotoblogs” (o que não é totalmente ruim), mas a maioria dos usuários tem um pouco de experiência e/ou conhecimento na área.

Para criar sua conta e usufruir das funcionalidades do Flickr você deverá usar uma ID do Yahoo!. Faça o seguinte:

  1. Acesse o site do Flickr;
  2. Se você já tem um email no Yahoo! é só acessar com seu login e senha do e-mail, caso contrário, no rodapé da página clique em CADASTRE-SE para criar uma conta;
  3. Preencha o formulário para criar um novo e-mail e confirme a criação do mesmo e ativação da conta do Flickr através de sua Id do Yahoo!;
  4. Configure o nome para exibição e “WÁLAAA!”, quase pronto ¬¬ . Você precisa criar seu endereço pessoal no flickr;
  5. Acesse o menu “Minhas Coisas > Conta”. Na linha “Seus endereços na web” clique em Crie seu próprio endereço memorável do Flickr na Web. Tenha certeza de que escolheu o endereço correto antes de confirmar, pois este não pode ser alterado posteriormente.
  6. Escreva seu nome no campo, e agora sim: “WÁLAA!”, tudo pronto.

Agora você pode publicar suas fotos e vídeos artísticos, comentar as fotos de outros usuários, enviar mensagens para usuários através do FlickrMail, mudar sua ícone de exibição e muito mais.

Você pode usar a página de upload para enviar o conteúdo ou visitar a página Ferramentas do Flickr, onde você encontra algumas coisas interessantes que vão te auxiliar no envio do conteúdo. E ainda pode imprimir suas fotos em um dos serviços que trabalham junto com o Flickr. E para quem desenvolve softwares para internet, o Flickr disponibiliza uma rica API que permite que outros sites (como o supercomentário) publiquem conteúdo do Flickr.

Se você não gostou muito do Flickr, visite o Picasa do Google, não dá para publicar vídeos, mas também é muito fácil de utilizar.

Deixe sua opinião sobre os serviços apresentados.

“Tá” Supercomentado.